segunda-feira, 29 de agosto de 2011

rock news


Mellinne confirma abertura para Mayan e Sirenia em SP
Após participar do Rock Feminino, um dos festivais mais importantes do Brasil, a banda Mellinne prepara-se para dar mais um grande passo em sua jovem carreira. O grupo confirmou que será responsável pelas aberturas dos shows de Mayan e Sirenia, em São Paulo.

Neste momento, o grupo formado por Christie Mary (vocal), Léo Milani (guitarra), Mark Barbero (guitarra), Emerson (baixo), Fabrício "Bill" (bateria) e Markus Mioranzza (teclado) está gravando seu primeiro EP intitulado "Primordium".

A banda Sirenia, um dos principais nomes do Gothic Metal Mundial, se apresenta, no próximo dia 29 de outubro, no Blackmore Rock Bar. Os noruegueses estão em plena turnê de divulgação do novo disco "The Enigma of Life" lançado pela gravadora Nuclear Blast Records.

Já o Mayan, verdadeiro dream team do metal holandês, tem show confirmado para o dia 26 de novembro, no Carioca Club. Os fãs interessados em conferir a performance de Simone Simons (vocal Epica), Mark Jansen (vocal Epica), Isaac Delahaye (guitarra Epica, ex-God Dethroned), Frank Schiphorst (guitarra Symmetry), Rob van der Loo (baixo ex-Delain, ex-Sun Caged), Jack Driessen (teclado ex-After Forever), Ariën van Weesenbeek (bateria Epica, ex-God Dethroned) e Laura Macri (cantora de opera italiana) devem correr para garantir presença, pois a procura por ingressos deve ser grande.

Chickenfoot: novidades sobre III e detalhes do relançamento nacional do primeiro álbum
Não! Você não está confuso e nem mesmo perdeu algum capítulo dessa história! III é o título do segundo álbum do CHICKENFOOT, supergrupo formado pelos ex-músicos do Van Halen, Sammy Hagar (vocal) e Michael Anthony (baixo), além do guitarrista Joe Satriani e do baterista Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers).

Com esse título nada convencional para um segundo álbum, a banda levanta algumas questões: seria o título III um tributo à uma banda dos anos 70 que todos os músicos do CHICKENFOOT amam ou, como brinca Sammy Hagar, o disco é tão bom que eles pularam a dificuldade de um segundo álbum e foram direto para o terceiro?
 
O que importa na verdade é que Chickenfoot III mostra para o que veio desde o principio.
O sucesso do primeiro álbum não afetou a decisão da banda de, simplesmente, compor músicas voltadas para o hard rock dos anos 70 de forma a soarem atemporais.

Produzido por Mike Fraser e pelos integrantes da banda, as dez canções de III  é o mais próximo do que você vai chegar da perfeição em termos de rock esse ano. Elas soam frescas, cruas, mas ao mesmo tempo ricas e sofisticadas. Sammy Hagar está cantando melhor do que nunca, e a guitarra de Satriani parece estar em chamas!
A primeira música é "Big Foot", um verdadeiro hino roqueiro, mas é em canções como 
"Three And A Half Letters" e "Come Closerque o CHICKENFOOT realmente ultrapassa fronteiras.
O que temos aqui é um heavy rock como as bandas clássicas costumavam fazer nos anos setenta. Som pesado e profundo!
 
E já que falamos sobre o primeiro álbum do CHICKENFOOT, a HELLION RECORDS também lança no dia 20 de setembro uma edição especial do trabalho. Além de contar com as 12 faixas do álbum (incluindo "Bitten By The Wolf"), o lançamento duplo acompanha um DVD com trechos do show no Montreux Jazz Festival e cenas de backstage, gravações, ensaios, além dos dois videoclipes oficiais para "Oh Yeah" e "Soap On A Rope".
Confira os dois clipes no Youtube:

Mais
Se você gostou do primeiro álbum - que vendeu 800 mil cópias - certamente vai enlouquecer com Chickenfoot III, que será lançado oficialmente dia 2de Setembro em todo o mundo, inclusive no Brasil, via HELLION RECORDS. 
Hellish War será headliner de festival na Paraíba 

Entre outras novidades, no dia 05 de Novembro o HELLISH WAR se apresenta em outro importante festival brasileiro, o 5º Triumph Of Metal Festival. O evento acontece em Pouso Alegre/MG e também contará com apresentações do Calvary Death, Lothloryen, Statik Majik, Motorocker e Woslom.


Em meio às gravações de Keep It Hellish, seu novo álbum de estúdio, o HELLISH WAR foi confirmado como atração principal do festival Garagem Hold em Campina Grande, na Paraíba.

Com produção da Hold Audio & Studio Web, o evento acontecerá no dia 02 de Outubro na casa de shows Planet Hall. Além do HELLISH WAR, também se apresentarão as bandas Ouija, Albatroz, Os Malcriados e ainda dois grupos finalistas do concurso "Garagem Hold".

Essa será a primeira vez que o HELLISH WAR se apresentará no estado. O show será único em toda região Nordeste e reunirá clássicos de toda carreira da banda, além de composições inéditas.
Ingressos e outras informações podem ser obtidas no site do evento http://www.garagemhold.com.br
Confira também o vídeo oficial http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=DWBSe4bsLGo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário